Escrevo para ecoar às dores e silêncios
que me habitam, para curar e (re)existir.
Minha amizade com os livros começou na infância. Na minha casa tínhamos pouquíssimos livros, pois meus pais não tinham condições para comprá-los. Estudei numa escola que tinha uma biblioteca e lá se tornou o meu lugar preferido. Na época ainda não tinha minha irmã, os amigos eram poucos e todos moravam longe da minha casa. Os livros tornaram-se meus companheiros. Muitas viagens, muitas aventuras, muito conhecimento, diversão a perder de vista.
Cresci e fui ser professora. É claro que apresentei
meus amigos livros para meus alunos. Foi amizade a primeira vista. Mas não era
o bastante. Sentia necessidade de dar voz a todas as histórias que habitavam em
mim, era preciso dar mais um passo nesse relacionamento. Nascia a Janete escritora.
Hoje tenho uma casa cheia de livros. Aqui o livro está
na estante, na mesa, na cadeira, no chão, no sofá e na mão das minhas meninas.
Ah! Sou mãe de duas. E ver amizade delas com a leitura foi a minha inspiração
para escrever meu primeiro livro infantil: Um livro pra Nini... Um livro pra Nana...
![]() |
| Um livro pra Nini... Um livro pra Nana... |


Nenhum comentário:
Postar um comentário